Null Guitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Cort EVL-K4

2 participantes

Ir para baixo

Review Cort EVL-K4 Empty Review Cort EVL-K4

Mensagem por Jandira Seg Jan 12, 2009 8:13 am

Olá pessoal,

Especificações Técnicas: http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=105

Fiz um review da minha guitarra a Cort EVL-k4, é uma guitarra ótima, leiam o review e comentem! Então vamos para o review...

Visual e Corpo:
Se fosse para definir com uma palavra diria: "Animal!", A guitarra realmente tem um visual diferenciado, pintada com um preto fosco muito lindo por sinal, só não gostei pela fragilidade da pintura qualquer coisinha já arranha e aparece bastante. Marcação com pentagramas encravados nas madeiras, por sinal muito bem feitos, esse corpo de Superstrato como as Ibanez RG ainda tem um contorno mais suave que lembra muito esse detalhe das guitarras PRS, os cutways na minha opinião são ideais, nem para mais nem para menos, acho que faltou uma proteção para as palhetadas. Nota 8,5.

Tarraxas:
Básicas seguindo as cores da ferragem preta, não tem muita influência sobre a estabilidade já que a guitarra tem Lock Nut. São tarrachas genéricas "Die-Cast". Estão na média. Nota 6,0

Madeiras:
Feita de mogno, que não é o brasileiro, é uma madeira muito boa tem um sustain muito bom, essa madeira proporciona um timbre mais pesado que é a intenção da guitarra, voltada para Black/Thrash Metal e suas variantes, mas ainda assim é uma guitarra mais versátil do que se parece, toco até pop rock com ela. Nota 9,0.

Braço:
O braço é um diferencial da guitarra, super confortável, feito em Maple com uma escala em C em Rosewood, muito linda a escala por sinal (eu não gostava muito de Rosewood por questões estéticas), com 24 casas perfeita para os "Shred Guitarrists", os trastes jumbo estavam corretamente fixados, mas não estavam devidamente polidos, o braço é parafusado no corpo o que limita um pouco mais o sustain, eu senti um atrito maior com o braço acredito que seja por causa da tinta sem o verniz, mas no geral o braço é muito bom! Nota 9,0.

Elétrica:
A parte elétrica da guitarra deixou a desejar, não gostei muito, ela vem blindada com tinta condutiva, mas os pots e o jack-in não são de boa qualidade e o circuito eu acho que a Cort deveria ter um pouco mais de capricho. Nota 6,0.

Captadores:
Ao contrário do que dizem esses captadores EMG são muito versáteis, digo até mais que um clássico da guitarra, o Paf-pro. Faz desde um som mais moderno até os vintage. Eles tém uam saída que eu considero média-alta. O captador do braço (EMG-HZ H4-a) tem um som mais gordo, o timbre lembra um pouco o do Slash. O captador da ponte (EMG-HZ H4) é o meu preferido, e é muito versátil também, com distorção fica rasgado, para mim é ótimo, define bastante os médios e agudos, do jeito que eu gosto, dá ainda para tirar uns timbres mais cleans, muito bons por sinal, mas eu particularmente acho que não casa muito com o meu estilo e uso os 2 caps para os timbres cleans com chorus e até simulação de violão. Captadores completamente sem ruídos. Nota 10,0.

Floyd Rose:
Essa "Floyd Rose Double Locking III" não é uma Floyd Rose de qualidade, a ponte da Ibanez RG350 é melhor, quando comprei ela já veio desregulada, normal para guitarras com essa ponte, os pivôs não são bons, dependendo do quanto e como se usa a alavanca, a guitarra desafina legal, dá para tocar numa boa com ela, mas estou sentido que futuramente vou ter que trocar essa ponte, esse realmente é o
ponto fraco da guitarra. Nota 5,0

Conclusão:

Ótima guitarra, por um preço que não dá para comprar uma outra guitarra ao nível desta, com certeza fiz uma ótima escolha e consequentemente uma ótima compra Comprei ela por 1300 reais e por mais uns 500 reais compraria um sistema de ponte Floyd Rose da Gotoh e colocaria uns sistema Push-Pull para defasar os captadores por 200 reais e seria uma guitarra profissional, minha guitarra definitivamente. Realmente a Cort cumpre o que promete, guitarras boas por um preço justo. Com 2000 reais dificilmente encontraria uma guitarra mais versátil que essa, com estabilidade na afinação e som tão bom quanto essa Cort EVL-K4. Nenhuma Ibanez nessa faixa de preço faz o que esta guitarra faz. Ótima relação Custo x Benefício.

Algumas fotos da minha guitarra:
http://img267.imageshack.us/my.php?image=dsc00010at2.jpg
http://img509.imageshack.us/my.php?image=dsc00011zn4.jpg
http://img530.imageshack.us/my.php?image=dsc00013fq8.jpg
http://img266.imageshack.us/my.php?image=dsc00014io6.jpg
http://img241.imageshack.us/my.php?image=dsc00015hz9.jpg
Jandira
Jandira
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 18
Idade : 37
Localização : Vila Velha-ES
Data de inscrição : 10/01/2009

http://www.terra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Cort EVL-K4 Empty Re: Review Cort EVL-K4

Mensagem por Tody [Яσσtگ™] Seg Jan 12, 2009 11:44 am

Gostei do Review, claro cada um ve de uma maneira, mas foi sincero nas colocações.

É uma pena eu ser fã de strato, mas mesmo assim, acredito que essa seja um bom custo x beneficio

Abraços
Tody [Яσσtگ™]
Tody [Яσσtگ™]
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 43
Idade : 32
Localização : Blumenau
Data de inscrição : 11/01/2009

http://www.xvideos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos