Null Guitar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review da Zoom G2.1u

2 participantes

Ir para baixo

Review da Zoom G2.1u Empty Review da Zoom G2.1u

Mensagem por Jandira Ter Jan 13, 2009 7:51 am

Olá pessoal,

Após fazer o review da minha guitarra, pensei: "Porque não também fazer um review dos meus efeitos?". O resultado de tudo está aí abaixo, aproveitem.

Especificações Técnicas: http://www.zoom.co.jp/english/products/g21u/

Construção e Visual:
Muito bem construída, feita em metal, plastico e borracha nas extremidades a pedaleira demonstra ser super resistente. É uma pedaleira compacta e visualmente bonita, preta com knobs cromados com proteções em borracha, bem legal!

Drives e Efeitos:
A qualidade dos efeitos ainda não é equivalente ao POD 2.0/Pocket, mas dá uma surra no som do V-AMP2, não tem nem comparação, também tem muito mais efeitos e simulações que o V-AMP. A G2.1u conta com Compressor, Efeitos de Wah e EFX, Redutor de Ruidos, Drive, Equalizador 1, Equalizador 2/Sim. de Gabinete, Efeitos de Modulação, Delay e Reverb podendo ligar simultaneamente 1 efeito para cada categoria que dá um total de 9 Efeitos Simultaneos por Patch. O simulador de AMP é muito bom, mas como havia dito não chegou ainda ao nível do POD 2.0/Pocket, entre as simulações encontram-se: Fender Twin Reverb' 65, VOX AC30 / 6TB, ROLAND Jazz Chorus, Marshall JCM800, Fender Tweed Deluxe '53, MESA/BOOGIE Mark III, Marshall JCM2000, MESA/BOOGIE Dual Rectifier, PEAVEY 5150 STACK, BOSS OD-1 Overdrive Pedal, Marshall Guv'nor Overdrive Pedal, MATCHLESS Hot Box, Dallas-Arbiter FUZZ FACE Pedal, BOSS MT-2 Distortion Pedal, Zoom Extreme Distortion, Zoom Digital Fuzz. Um imenso leque de opções pra quem precisa de vários timbre diferentes em cada sapatada na pedaleira.

Pedal Wah-Wah/Expressão/Volume: A construção do pedal é boa, feito em plastico não parece ser fágil, mas também não parece ser super-resistente, acho que foi onde a Zoom não deveria ter economizado, mas economizou, o ângulo de abertura do pedal é muito curto fazendo que ele seja muito sensível a cada mexidinha que você dá. Tirando isso acho ele bastante útil principalmente para técnicas com pedal de volume, usando Wah-Wah (ele tem simulações do Vox e do Cry baby) ou ainda usando o Pitch Shifter (clone do Whammy) que é um pedal de efeito bastante interessante e consagrado.

Redução de Ruidos: Aqui foi a cartada de mestre da Zoom, eles conseguiram tirar o ruído do timbre sem emagrecer o timbre usando essa tecnologia chamada ZNR, eu uso em todos os meu patches.

Compressor: Não gostei muito, não capricharam e a diferença entre estar ligado ou desligado não é tão audivel, uso as vezes.

Delay: Interessante, achei bem útil, se não me engano consigo delay de até 5s com ele, joia!

Reverb: Não uso, pois não gosto muito e o ambiente que toco é de muita reverberação, mas é útil também tem umas 3~5 opções de reverb.

Equalizador 1: Básico, mas eficiente composto por 3 bandas (grave, médio, agudo).

Equalizador 2/Sim. Gabinete:
O diferencial pode-se escolher entre um dos dois o equalizador 2 controla os médios-graves, presença e harmonicas, bem interessante e útil. A Simulação de Gabinete dá uma sonoridade bem legal, utilizo apenas quando vou gravar em linha no pc (é para isso que ele serve).

Outros: A pedaleira ainda conta com saída balanceada, bateria eletrônica (bem legal) e saida USB para gravação de audio, esta última é também um ponto forte da pedaleira, facilita muito na hora da gravação depois de instalado os drivers é plugar o USB e usar, ruído zero, prático e eficiente, coisa que o POD 2.0 não tem.

Conclusão: É uma pedaleira pequena, mas muito eficiente, pouquissimas coisas nela uma pessoa não usaria normalmente, tudo o que tem nela é útil e não tem muita frescura, sempre faço as regulagens com o manual ao lado pois são muitas opções e poucos knobs, as vezes confunde um pouco, mas já estou pegando a prática, é um ótimo custo-benefício essa pedaleira, em qualidade de som substitui qualquer V-AMP com certeza. A saída USB é super funcional e ajuda muito na hora de gravar.
Jandira
Jandira
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 18
Idade : 37
Localização : Vila Velha-ES
Data de inscrição : 10/01/2009

http://www.terra.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review da Zoom G2.1u Empty Re: Review da Zoom G2.1u

Mensagem por SoulWyx Ter Jan 13, 2009 12:11 pm

Eu vou comprar um G2 assim que conseguir vender minha G1X
=D
SoulWyx
SoulWyx
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 32
Idade : 30
Localização : Baependi
Data de inscrição : 10/01/2009

http://nullguitar.nstars.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos